Prom Dress - Como arranjar o vestido perfeito

fevereiro 13, 2017

Ah, o baile de finalistas! Sonhei com esta noite - que ocorreu no ano passado - quase toda a minha vida. Foi no meu 10º ano que a caça aos vestidos se iniciou, mas claro que apenas no 12º ano se tornou real e intensa. Eram provas de vestidos quase todos os fins-de-semana nesse meu ultimo ano de secundário. E nem quero falar do drama que foi para encontrar uns sapatos! Foi sem duvida a parte mais difícil para mim, parecia que não havia nenhum par que ficasse bem com o meu vestido. Foi apenas na semana antes da esperada noite de gala que os encontrei, o que me preocupou imenso porque o vestido precisava de ter as bainhas feitas consoante a medida dos saltos que eu levasse. Mas voltando ao que interessa, o vestido, eu já tinha bastante idealizado o tipo de vestido que queria há alguns anos. Sempre disse que queria que fosse fluido e simples da cintura para baixo e, que da cintura para cima fosse mais trabalhado e com algum brilho. E não foi que consegui mesmo encontrar o meu vestido ideal! 




Confesso que, para minha surpresa, foi muito fácil de o encontrar mal a data se aproximou, mas nem sempre isso acontece. O preço também não foi o mais acessível e nem estava propriamente dentro do orçamento. No entanto tenho uma mãe fantástica que tornou possível o meu amor por este vestido. 

Contudo, este post vai ser dedicado às varias formas de arranjar um vestido lindo e maravilhoso para a noite das nossas vidas de adolescentes a um preço acessível. 

  • Um dos métodos mais usados para conseguirmos o vestido dos nossos sonhos a um preço que se mostre agradável aos nossos olhos é, sem dúvida, manda-lo fazer. Para isso precisamos de uma costureira de confiança, que perceba os nossos gostos e as nossas visualizações e, claramente, de arranjar tecido. Quanto ao tecido recomendo vivamente as lojas que existem em Campo de Ourique (Lisboa) de tecidos. Passei por essas mesmas há pouco tempo e mal entrei em contacto com a tamanha diversidade de materiais que lá existiam não pude impedir a minha criatividade de imaginar um vestido para baile de finalistas caso este se voltasse a repetir na minha vida. Tenho a dizer que muitas das minhas amigas foram com vestidos feitos por costureiras e iam bastante giras!

  • Outra opção - que eu seriamente ponderei em usar - é o aluguer de vestidos, mas não uns vestidos quais queres! Os vestidos de aluguer que vos falo são vestidos das melhores marcas que possam imaginar. No site Chic by Choise a escolha é infinita e parece complicada com tanta coisa bonita por um preço igualmente bonito. O site tem ainda uma opção fantástica que é a de por apenas mais 14,90 euros ser possível encomendar 2 vestidos diferentes (caso estejamos indecisas) ou dois tamanhos diferentes do mesmo vestido para podermos experimentar e ver qual nos assenta melhor. 


 A única questão é que o vestido de sonho fica convosco por um período limitado de tempo, o que para pessoas sentimentais como eu é um martírio porque para mim o meu vestido é mais uma recordação.





Por fim, um pequeno conselho: NÃO comprem nada online daquelas lojas americanas/inglesas de vestidos para bailes de finalistas que dizem ser de confiança. Muitas vezes os vestidos quando chegam são completamente o oposto do que estava no site, o material é mau e muito provavelmente nem vos irá servir  nem assentar corretamente e acabarão por gastar uma fortuna desnecessária. 


Espero que tenham gostado!
Beijinhos,

You Might Also Like

15 comentários

  1. O teu vestido era lindo!! O meu baile também foi o ano passado e não fazia tenção de ir até 2 meses antes ahah felizmente encontrei um vestido que eu adorava e com um bom preço!! Adorei o baile e acho que me iria arrepender se não fosse!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  2. Estavas tão lindaa!! O meu baile também foi no ano passado! Que saudades!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Olha querida, eu tive uma experiência muito feliz online :) Comprei o meu vestido numa loja inglesa e adorei. Foi baratíssimo e era lindo! Acho que temos é de ter cuidado com as informações do tecido e com as medidas e ninguém liga nenhuma a isso :s estavas linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bem, o vestido era giro! :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Estavas tão linda!! Adorei o vestido :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Estavas super bonita mesmo!!
    Pessoalmente acho sempre melhor fazer este tipo de compras em lojas fisicas para podermos experimentar e ver como nos fica realmente :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Vestido super lindo ♥

    Olá, está pesando em inovar o design de seu blog, deixá-lo com o seu jeitinho e com preços super acessíveis ? Te convido a conhecer meu portfólio (Pt.war417.com) ♥

    ResponderEliminar
  8. O teu vestido estava mesmo, mesmo lindo *.* Deves mesmo ter tido um baile fantástico :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  9. You look like a princess!! Fabulous and pretty!!
    xx
    http://rockmyboots.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  10. Muito linda com esse vestido lindo!
    Beijinhos :)

    http://thevelvetisland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente não cheguei a ter baile de finalista mas sempre sonhei com esse momento afinal todas temos direito a uma noite de princesas!
    Gostei imenso do teu vestido e a verdade é que também te assentou-te lindamente, estavas uma verdadeira princesa :)

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. O teu vestido estava lindíssimo ;) adorei
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar