Estou Como Sou

dezembro 06, 2016

Hoje decidi escrever algo mais profundo, mais pessoal. Algo que tem a ver comigo e com a minha história de vida. Quem lê isto pensa que já caminho há anos neste mundo. Não, nem de perto! Sei que ainda tenho muito por viver, mas considero que a minha história até agora já foi bastante marcada com vivências específicas. Confesso que ainda fiquei a pensar se havia ou não de publicar algo tão pessoal. Li e reli tudo isto que vem por aqui abaixo. Mas aqui estou eu como sou. Acho importante partilhar no blog um pouco de nós e, quem sabe, que sirva de ajuda ou inspiração a alguém. Isso sim é do que me dá maior gosto em escrever por aqui.
Pois bem, eu tenho um problema, ou melhor, tenho vários. Mas aquele que considero o problema é o facto de pensar sempre nos outros. O que é que os outros pensam de mim? Como é que os outros iram reagir? Será que os outros vão ficar desiludidos comigo? 
Mas esta minha maneira de pensar está errada e eu sei disso, o que torna este meu "problema" ainda mais triste. Eu sei que é errado mas mesmo assim continuo a massacrar-me. Porque é mesmo isso. Ao pensar desta forma eu estou a massacrar-me porque não estou a viver a vida com base em mim e nos meus interesses, mas sim nos outros e nos interesses deles. 
Mas chegou a altura de dizer basta! Vou tomar conta de mim. Vou fazer o que é melhor para mim e aquilo me permitirá ser feliz. 


Sermos felizes faz com que ganhemos confiança. E com essa confiança não só não nos preocupamos com os outros, como também a única coisa que eles iram pensar é em como gostariam de ser como nós, assim tão confiantes e destemidos. Claro que vai sempre haver alguém que não nos vai achar muita piada, mas tudo isso faz parte. Dentro de mim sei o que é o melhor e o mais correto e é isso que tenho de transmitir para fora.
Ás vezes sinto-me esgotada e sem força para realizar as minhas tarefas. Penso que isso se deve ao facto de não "tratar" de mim como devia. Isto é, eu levo-me sempre ao extremo e depois, acabo exausta. Todos nós conseguimos ser fortes para carregar aquilo que quisermos, mas às vezes ser demasiado forte também cansa e penso que todos têm o direito a cair às vezes. Todos nós somos humanos e falhar faz parte desta caminhada que é a vida. Só nós conhecemos o nosso corpo e penso que o meu neste momento precisa de recarregar algumas baterias pois não está nem a 50% para poder ter a capacidade de ser forte nos momentos mais difíceis e com mais complicações.


Com toda esta conversa, o consenso a que queria chegar era o de que não interessa o que os outros vão pensar quando souberem que caímos. Primeiro estamos nós e o nosso corpo com a nossa alma, depois então estão os outros. Não nos serve de nada estar com uma alma fraca a cumprir as tarefas da vida rasoavelmente quando podíamos estar a cumprir, não digo a 100% mas, a 70 ou 80%. Eu estou nessa mesma fase da minha vida e sei que será melhor para mim se parar um pouco para respirar e recuperar (nunca desistir, não é disso que falo) para depois poder fazer tudo aquilo que sonho e imagino de uma forma mais promissora e produtiva. 

E por aqui fico com esta espécie de desabafo/conselho.
Beijinhos,


You Might Also Like

9 comentários

  1. Identifico.me bastante... e gostei imenso do que disseste, penso que estás no caminho certo!
    Já sigo o blog, beijinhos :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/12/botas-acima-do-joelho-sim-ou-nao.html

    ResponderEliminar
  2. não sei bem em que ano estás da psicologia mas com o tempo vais melhorar tanta coisa de ti porque vais acabar por te conhecer melhor e entender o porquê de fazeres e pensares certas coisas :)
    gostei do blog e já sigo <3

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo teu comentário, tambem gostei muito do teu blog e vou seguir :)
    Infelizmente identifico-me contigo no que toca à confiança :/
    Beijinhos :)

    http://thevelvetisland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu sou muito assim. Confesso que me preocupo demais com o que os outros pensam e isto transfere-se demais para a minha vida, mas há que tentar mudar isso certo? :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. E assim vale a pena :P Dá trabalho, é certo, mas depois ao vermos conseguimos perceber que aquele feed se identifica connosco :P

    Também já tive imensos problemas de confiança e esse é um dos vários aspetos com os quais me identifico contigo. Não é fácil lidar com isso mas há formas de o fazer. O facto de dizer "estou como sou", já demonstra que não tens medo de admitir que és "assim"... Logo, isso já é o início de que a confiança está a tornar-te mais forte :')

    NEW FASHION POST | How To Wear: Over The Knee Boots.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. O que quer que uma pessoa faça vai sempre haver alguém que vai dizer mal ou não concordar... Deixar de pensar na opinião dos outros e começar a ouvir mais a nossa é um exercício muito difícil mas essencial para sermos felizes :)


    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  7. Acho que estás no caminho certo. Gostarmos de nós mesmos é exactamente escolhermos o que nos faz mais feliz independentemente dos outros. É difícil, mas muitas vezes gratificante. Força! :)

    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Com o passar dos anos a vida vai mostrar-te que haverá sempre pessoas más prontas para te criticar. A única coisa que tens de fazer é sorrires e viveres a tua vida, seja de que maneira for!
    Já estou a seguir-te!
    www.trendyroom.pt

    ResponderEliminar
  9. confesso que era muito assim, mas percebi que punha a felicidade dos outros (até mesmo de quem não gosta de minha)acima da minha, e comecei a importar-me só com os meus e a pôr-me em primeiro lugar, não é um ato de egoísmo, é um ato de coragem porque se nós não estivermos bem, nunca vamos estar bem com os outros.
    percebi que vão sempre haver pessoas que não vão gostar de ti pela forma que és, e outras que te vão adorar pelos mesmos motivos, e são estas últimas que realmente importam (:
    mas confesso que me identifico um pouco contigo...
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar