Casual Makeup

dezembro 10, 2016


Há uns dias atrás fiz um post sobre os meus favoritos do mês de novembro. Entre eles estava uma palete de sombras da marca de maquilhagem NYX. Houve quem me perguntasse o que eu achava da pigmentação. Pois bem, então decidi deixar por aqui a maquilhagem que ultimamente tenho feito na maior parte dos meus dias, em que utilizo essas mesmas sombras. Não uso todas, como é óbvio, mas já dá para tirar algumas conclusões.

1 - Depois de ter a minha pele bem limpa e hidratada começo por corrigir aquelas coisas negras horríveis que tenho à volta dos meus olhos. Há quem lhes chama de olheiras. Usei um corretor da marca Catrice que diz ser à prova de água. Se é ou não? Não sei, mas realmente consegue cobrir muito bem o que há para esconder.



2 - Passei então depois para a segunda fase. A aplicação da base, neste caso bb cream. Sim, eu sou daquelas pessoas estranhas que gosta de por a base depois da aplicação do corretor. Se calhar nem faz qualquer tipo de diferença mas eu sinto que dá uma cobertura melhor. Usei o bb cream da Mybeline para peles oleosas. Acreditem ou não a minha pele tem muita tendência a criar acne. Pode aparentar estar limpinha mas isso deve-se ao facto de eu tratar mesmo muito bem dela. E este produto ajuda realmente a manter os níveis de oleosidade na pele equilibrados, de modo a que não hajam surpresas vermelhas pelo meu rosto no fim do dia.



3 - Apliquei um pó compacto em todo o meu rosto. Para certificar que o que foi feito até agora não vai a lado nenhum e que permaneça no rosto durante as horas que forem precisas. Principalmente na zona a volta dos olhos.


4 - De seguida apliquei um bronzer, mais uma vez, da marca Catrice. Pessoalmente acho que os produtos desta marca nem são maus de todo. Dão-me sempre o resultado que pretendo. Já para não dizer que o preço é super acessível.



5 - Apliquei um pouco de iluminador. Ainda estou a aperfeiçoar a minha técnica nesta fase, mas penso que até correu bem desta vez. Penso que seja o único produto que tenho da Kiko. Não sou uma cliente muito habitual. Mas tenho a dizer que gosto muito do efeito produzido por este iluminador. É natural, nada de muito exagerado e de fácil aplicação.


 6 - E claro que para unir tudo não podia faltar o blush. Tenho ando a adorar este da NYX. Como a cor vem em formato ombré dá um efeito muito mais natural




7 - Agora sim vamos passar à parte que interessa! Os olhos e a conclusão a cerca da pigmentação das sombras da palete de que vos falei.



Portanto, é tudo muito simples e muito básico. Prometo!
- Comecei por aplicar a cor que está identificada com o numero 1 por toda a a pálpebra. Para isso, usei o pincel 2.
- Depois, com o pincel 1 e com a cor 2, vinquei o côncavo do meu olho. O objetivo é mesmo que fique com uma linha castanha um pouco escura nessa zona.
- Calma! Agora com o pincel 3 esfumei todo esse traço. Usei movimentos circulares no canto de fora do olho para que ficasse com um efeito um pouco maior nesse local.
- Novamente com o pincel número 2 voltei a esfumar o olho, mas desta vez usando a cor 3 para unir tudo.
- Por ultimo, apliquei um pouco de eyeliner e máscara de pestanas para dar um aspeto um pouco mais dramático.

8 - Para finalizar o look apliquei um novo batom que estou a a-d-o-r-a-r! Sim sim, eu sei... Mais um batom da mesma gama e da mesma marca Concha? Pois é, não ando a resistir. Este que vos trago é o número 4 da gama lingerie e acho que de todos os que tenho até agora é o meu favorito.




E o look final resultou nisto:




Espero que tenham gostado, 
Beijinhos!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Adoro! Simples e linda :)

    http://thesandrafaela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O resultado ficou giríssimo! Estou completamente apaixonada pelo camouflage da catrice, é mesmo óptimo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Darling, your blog is GOAL! I'm in love. Follow you, follow back?♥
    forgirlsonly-ofg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Explicaste super bem o processo e ficaste muito gira!! Já estou a seguir o blog :)

    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  5. Ah, que lindinha!
    Deu pra entender direitinho. Gostei do post!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar