Como passar a adorar manhãs

dezembro 11, 2016


Penso que todos nós sabemos o que é sofrer com o alarme do despertador. Aquela sensação de só querer ficar mais uns minutos na cama. Aqueles motivos que, por uns instantes, inventamos para faltar aos nossos compromissos. Pois bem, isso agora vai mudar! A partir de agora vamos começar a viver as manhãs e não a deprimi-las. Decidi criar uma lista de dicas para passar a ter uma manhã gloriosa e não dolorosa. 


1 - Acordar a horas corretas
Este ponto vai servir para todos os outros. Aqui não há nada de snooze! Acreditem ou não, clicar no botão de snooze faz com que tudo se torne mais complicado. Deixa-nos com cada vez menos forças para nos levantarmos. Se nos habituarmos a acordar sempre às horas previstas nunca há preocupações com possíveis atrasos e assim temos a capacidade para ter uma manhã saudável. E ao que é que eu me refiro com manhã saudável? Isso vem nos próximos pontos.


2 - Pensar previamente 
Nada de acordar a pensar naquilo que temos de fazer. Isso é uma tarefa que tem de ser deixada para a noite. Antes de irmos dormir convém sabermos mais ou menos aquilo que o próximo dia nos irá reservar. Nada de pegar na agenda logo de manhã, isso não nos faz nada bem, apenas nos irá trazer ansiedade antecipada. Ter tudo planeado no dia anterior dá a possibilidade de poderemos acordar e simplesmente preocuparmos-nos em realizar uma manhã saudável para ter força nas tarefas que aí se avizinham. 


3 - Tempo de leitura
Eu sou suspeita neste ponto. Digamos que sou uma devoradora de livros, portanto para mim qualquer altura é uma boa altura para por a leitura em dia. Mas a verdade é que guardar uns minutinhos da nossa manhã para ler antes de nos levantarmos da cama faz-nos muito bem. É quase como uma meditação. Faz com que o nosso cérebro comesse a funcionar e, dessa forma, ficando preparado para  os desafios do nosso dia.


4 - Alongar 
Enfrentarmos o mundo de forma descontraída é uma arma mortífera para os desafios que se manifestam contra nós diariamente. O stress e a ansiedade só atrapalham. Por isso está na altura de relaxar do sono que tivemos! Muitas das vezes dormir não é um processo propriamente tranquilo. Durante o nosso sono são muitas as preocupações que estão ativas no nosso cérebro, o que faz com que tenhamos sonhos ou até mesmo pesadelos - Concha modo futura psicóloga. Graças a todas essas agitações o nosso corpo contrai, fazendo com que os nossos músculos fiquem presos. Portanto, nada melhor do que alongar um pouquinho com estes exercícios de yoga pela manhã. São só 15 minutos. Tentar aguentar mais ou menos coisa de 2 minutos em cada posição (daí a ser fundamental acordar a horas previstas tal como disse no primeiro ponto)


5 - Sorrir por tudo e por nada
Uma vez um amigo contou-me que estavam a começar uma nova rotina diária matinal, que tinha como objetivo passar a ser uma pessoa mais feliz diariamente. Esta rotina é bastante simples. Basicamente o objetivo é sorrir (com ou sem razão) mal acordarmos, durante pelo menos 5 minutos sem parar. Sorrir mesmo forçadamente! Se se rirem das vossas figuras é um excelente sinal! Eu  já experimentei há uns tempos e tenho a dizer que realmente funciona.


6 - Pequeno almoço, por favor!
Eu não vivo sem o pequeno almoço. É sem duvida a minha refeição favorita do dia. E quando me perguntam o que é que eu costumo comer? Tudo e mais alguma coisa! Desde flocos de aveia, cereais com leite, panquecas, iogurte com tudo e mais alguma coisa lá para dentro. Gosto de ser criativa. E já todos sabemos o quão importante é sair de casa com um pequeno almoço bem tomado. Mas a verdade é que nem toda a gente põe esse conceito em prática. Para essas pessoas, aconselho a um dia acordarem mais cedo e tentarem tomar um bom pequeno almoço recheado de coisinhas boas. Depois, vejam a diferença. Vejam como é de notar que de barriga cheia tudo é mais bonito e mais fácil de realizar.


E por aqui fica mais um post com dicas para uma vida mais fácil e feliz!

Beijinhos,




You Might Also Like

9 comentários

  1. Planear previamente é o que mais faço na vida! É essencial para ter vontade e não desorientar-me quando acordo! :P
    Gostei muito do teu blog, já estou a seguir*
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas dicas! Confesso que a minha motivação para acordar cedo na maior parte dos dias, é mesmo o pequeno-almoço :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ammei as dicas
    Parabens pelo post
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Mesmo, querida :D Também sofro com o mesmo problema e espero adquirir um produto para retirar as manchas ;D

    Eu adoro manhãs. Consigo ser mais produtivo :D Adoro acordar cedo para que o dia possa render mais.
    Cada vez gosto mais das dicas que dás :D

    NEW GET THE LOOK POST | Get The Looks For Xmas Celebrations.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Ótimas dicas :) para mim o que resulta melhor é manter mais ou menos sempre os mesmos horários e ter um bom pequeno-almoço à minha espera :p


    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  6. Algumas dicas ja sigo :p
    Beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera conseguir fazer isto tudo como deve de ser, mas há tão pouco tempo (desabafo) :p

    Parabéns pelo post

    xx,
    http://loveonhands.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. São ótimas maneiras de aproveitar as manhãs. Contudo quando tenhoque acordar ás 7 não consigo fazer nada disso
    Um beijinho
    Sara M.
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Constanca sou como tu nao posso viver sem o meu pequeno almoco, gracas a deus so uma pessoa super matinal... adoro acordar cedo e aproveitar o dia... :)

    grandes dicas :)

    beijinhos

    MORE_ELI

    ResponderEliminar