O cabelo também sofre

julho 11, 2015



É verão! Os dias estão mais longos, as noites mais quentes, a pele fica morena e o cabelo mais claro. - Pois então parem já por aí! - Desde sempre que nos é lembrado para protegermos a nossa pele contra os raios solares, mas e então o cabelo? Não merece também o nosso cuidado?
 É já uma rotina no final no verão haver o tradicional  corte das pontas estragadas, mas podemos remediar isso. Não vos estou a dizer para não cortarem o cabelo e andarem por aí com pontas espigadas e cabelos partidos. Estou a dar conselhos para que em vez de cortarem um palmo de cabelo, passarem a cortar o que é realmente 'SÓ as pontas'. Por vezes as cabeleireiras parecem não entender o poder da palavra '' ou 'apenas' e traduzem automaticamente para 'Pode-me cortar metade do comprimento do meu cabelo, se faz favor.' o que me irrita profundamente e me faz ter tanto medo de ir ao cabeleireiro como ir ao dentista.

 
 Antes de mais, é importante utilizarmos uma boa gama de champô (1), condicionador (2) e mascara (3) - que só deve ser utilizada no máximo até 3 vezes por semana - Estes 3 produtos pertencem todos à gama Pantene Expert Hidratação Intensa. São um pouquinho mais caros do que os outros produtos deste tipo, mas eu prometo que compensa imenso! Eu adorei os resultados que tive enquanto os utilizei e sempre que os apanho em promoção nem penso duas vezes, vão logo para o carrinho.
 Costumo também utilizar sempre depois do banho ou depois de esticar ou secar o cabelo, um óleo (5) para ajudar na missão de hidratação. O Moroccanoil faz milagres e deixa o cabelo com um aspeto super saudável logo após a aplicação. Nunca encontrei este produto à venda a não ser online.
 Caso decidam esticar o cabelo com a prancha, não se esqueçam de utilizar o protetor de calor (4), é muito importante e às vezes, por preguiça, achamos que não irá fazer diferença. Eu utilizo o Tresemmé Protetor de Calor e é de pulverizar, o que ajuda a espalhar bem o produto. Encontra-se em qualquer supermercado e ronda os 5 euros.
 E claro, o mais importante e que nos trouxe a este assunto - que foi o sol e os estragos que faz - trago-vos o protetor solar de cabelo (6) que uso desde que me lembro de ser pessoa. Da linha Sun Protect Schwarzkopf utilizo o Sun Protect spray conditioner. Geralmente não se vê à venda nos supermercados mas se forem a uma daquelas lojinhas de produtos de cabelo, tenho a certeza que o irão encontrar.
 
Ficam então por aqui alguns concelhos que eu costumo seguir diariamente.
Beijinhos, e não se esqueçam que o vosso cabelo contribui imenso para a vossa imagem.
 

You Might Also Like

0 comentários